PUBLICIDADE

Mundo

Papa pede mais esforços para libertar sequestrados em áreas de conflito

26 jul 2015 - 10h27
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco fez um apelo neste domingo às "autoridades competentes locais e internacionais" para obter a liberdade das pessoas sequestradas em áreas de conflito.

Francisco lembrou os bispos ortodoxos sequestrados na Síria "e todas as outras pessoas que, em zonas de conflito, foram sequestradas" após a tradicional oração do Ângelus, seguido por vários fiéis na Praça de São Pedro.

"Espero o renovado esforço das autoridades competentes locais e internacionais a fim de que se restitua em breve a liberdade de nossos irmãos", disse o pontífice.

"Com afeto e participação em seu sofrimento, queremos recordar-lhes na oração", acrescentou o papa.

Francisco citou concretamente o sacerdote jesuíta Paolo Dall'Oglio, cujo sequestro na Síria completará em breve o segundo aniversário.

Quanto aos bispos, trata-se do metropolitano de Aleppo e Alexandria, Bulos Yazigi, e o metropolitano siríaco-ortodoxo de Aleppo, Yuhana Ibrahim, que foram capturados em 22 de abril de 2013, quando estavam em uma missão para conseguir a liberdade de dois sacerdotes sequestrados quatro meses antes.

Embora nenhum grupo tenha reivindicado o sequestro, o governo de Damasco indicou que os autores poderiam ter sido islamitas chechenos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade