PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco visitará Nápoles em 21 de junho

O Pontífice participará de congresso em faculdade de teologia

11 fev 2019 - 09h52
(atualizado às 10h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco visitará a cidade de Nápoles, no sul da Itália, no próximo dia 21 de junho, para participar de um congresso sobre a Constituição Apostólica "Veritatis Gaudium".

A viagem foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe, e pelo padre jesuíta Pino Di Luccio, vice-presidente da seção "San Luigi" da Pontifícia Faculdade Teológica da Itália Meridional.

Francisco deve aterrissar de helicóptero na capital da Campânia por volta de 9h (horário local) e se dirigir para o centro de ensino, onde participará do segundo dia do encontro "A teologia após 'Veritatis Gaudium' no contexto do Mediterrâneo".

"O Papa pronunciará um discurso concentrado no tema do encontro", disse a Sala de Imprensa da Santa Sé. A "Veritatis Gaudium" foi promulgada em janeiro de 2018 e propõe uma "mudança de paradigma" nas instituições de ensino católicas.

Com o novo texto, as universidades precisam passar por processos de avaliação antes de abrir cursos e comprovar liquidez para se manter financeiramente, além de ter de oferecer formação a distância. Além disso, a "Veritatis Gaudium" exige que os centros de ensino discutam modelos de inclusão de estrangeiros. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade