PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco pede paz 'para responsáveis pelas nações'

22 mai 2022 - 17h20
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco pediu neste domingo (22) a paz para os responsáveis pelas nações e defendeu sua importância acima da intolerância, raiva e violência, após recordar "como é difícil, em todos os níveis, desarmar conflitos".

Papa Francisco pede paz 'para responsáveis pelas nações'
Papa Francisco pede paz 'para responsáveis pelas nações'
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Queridos irmãos e irmãs, nenhum pecado, nenhum fracasso, nenhum rancor deve nos desencorajar de pedir insistentemente o dom do Espírito Santo", disse Francisco, momentos antes da oração do Regina Coeli.

Francisco explicou que "quanto mais sentimos que o coração está agitado, mais notamos em nosso interior nervosismo, intolerância, raiva, mais devemos pedir ao Senhor o Espírito de paz".

"E peçamos também para aqueles que vivem ao nosso lado, para aqueles que encontramos todos os dias e para os responsáveis das nações", acrescentou.

Segundo o Papa, a atitude de paz, no dia a dia, "vale mais que mil palavras e muitos sermões".

Após a recitação da oração, Jorge Bergoglio agradeceu os participantes de uma manifestação em favor da vida e do direito à "objeção de consciência" em Roma.

"Infelizmente, nos últimos anos houve uma mudança da mentalidade comum e hoje somos cada vez mais levados a pensar que a vida é um bem à nossa total disposição, que podemos escolher manipular, fazer nascer ou morrer à nossa vontade, como resultado exclusivo de uma escolha individual", advertiu.

Por fim, o religioso afirmou que a vida é "um dom de Deus, é sempre sagrada e inviolável". "Não podemos fazer calar a voz da consciência", concluiu.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade