PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco envia carta a hospital onde ficou internado

Pontífice disse ter se sentido 'em casa' no Policlínico Gemelli

19 jul 2021 - 08h40
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco enviou uma carta ao Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para agradecer pelo tratamento recebido por ele durante seu período de 10 dias internado.

Papa Francisco durante Angelus no Vaticano
Papa Francisco durante Angelus no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A mensagem é endereçada ao presidente do conselho de administração da Fundação Policlínico Agostino Gemelli, Carlo Fratta Pasini. "Como em uma família, experimentei em primeira mão um acolhimento fraterno e uma solicitude cordial que me fizeram me sentir em casa", diz o pontífice na carta.

Segundo o Papa, ele pôde constatar pessoalmente "o quanto são essenciais, no cuidado com a saúde, a sensibilidade humana e o profissionalismo científico". "Agora carrego no coração tantos rostos, histórias e situações de sofrimento", afirma.

Francisco, 84 anos, ficou internado por 10 dias devido a uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.

Jorge Bergoglio chegou a celebrar até um Angelus dominical da sacada de seu apartamento privativo no hospital. "Ali, além da cura do corpo, também acontece a cura do coração, através de um tratamento integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolação e esperança nos momentos de dificuldade", diz.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade