PUBLICIDADE

Mundo

Papa Francisco envia 250 mil euros ao Líbano

Quantia foi repassada para nunciatura apostólica

7 ago 2020 - 10h06
(atualizado às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco enviou 250 mil euros para ajudar o Líbano a enfrentar os efeitos da explosão que matou cerca de 160 pessoas na capital Beirute.

Papa Francisco durante Angelus no Vaticano
Papa Francisco durante Angelus no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo comunicado do Vaticano, a quantia foi enviada por meio do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, "em apoio às necessidades da Igreja libanesa neste momento de dificuldade e sofrimento".

De acordo com a nota, o doação é um "sinal da preocupação" do Pontífice "com as populações envolvidas na deflagração no porto de Beirute". O montante foi transferido para a nunciatura apostólica (espécie de embaixada da Santa Sé) na capital libanesa.

"Frente a necessidades urgentes, foi imediata a resposta de socorro por parte das estruturas católicas, mediante centros de acolhimento para desabrigados, juntamente à ação da Cáritas", diz o comunicado da Santa Sé.

A explosão ocorreu em 4 de agosto e devastou a zona portuária de Beirute. A suspeita é de que a tragédia tenha sido causada pela detonação de uma carga de 2.750 toneladas de nitrato de amônio que havia sido apreendida seis anos antes.  

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade