PUBLICIDADE

Mundo

'Papa está bem e com energia', diz médico argentino

Pontífice passou por cirurgia intestinal no início de julho

28 out 2021 - 08h41
(atualizado às 08h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Um jornalista e médico argentino se reuniu nesta quinta-feira (28) com o papa Francisco e disse que o pontífice está "bem e com energia".

Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Papa Francisco durante audiência geral no Vaticano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O líder católico realizou em julho passado uma cirurgia intestinal e ficou 10 dias internado em um hospital de Roma.

Apesar de já ter retomado uma rotina normal de trabalho e de ter até viajado para Hungria e Eslováquia, Francisco cancelou recentemente sua viagem para a COP26, em Glasgow, sem dar motivo.

"Encontrei o Papa nesta manhã. Ele está bem, com energia, com o olhar vivaz e juvenil de sempre. Ele me disse que se sente bem depois da operação, segue todas as indicações de seu médico e está conduzindo uma vida normal", contou o argentino Nelson Castro, que apresentou nesta quinta um livro chamado "La Salute dei Papi: Medicina, Complotti e Fede da Leone XIII a Francesco" ("A Saúde dos Papas: Medicina, Complôs e Fé de Leão XIII a Francisco").

Antes do lançamento, Castro teve uma audiência privada com o pontífice na Casa Santa Marta, no Vaticano. "Ele estava feliz, conversamos bastante sobre questões internacionais mais urgentes, até de seu encontro de amanhã com Joe Biden", disse o médico.

O Papa terá uma agenda cheia a partir desta sexta-feira (29), com audiências com diversos líderes que estarão em Roma para a cúpula do G20.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade