PUBLICIDADE

Mundo

Papa envia telegrama para presidente da Itália por mortes na RDC

Embaixador e policial italianos faleceram em ataque

23 fev 2021 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco enviou um telegrama para o presidente da Itália, Sergio Mattarella, manifestando condolências pelas mortes do embaixador do país na República Democrática do Congo, Luca Attanasio, do policial italiano Vittorio Iacovacci e do congolês Mustapha Milambo em um ataque nesta segunda-feira (22).

    "Com dor, soube do trágico atentado ocorrido. [...] Exprimo meu sentimento de condolências aos seus familiares, ao Corpo Diplomático e à Arma dos Carabineiros pela perda desses servidores da paz e do direito", escreveu o líder católico.

    Francisco aproveitou para destacar "o exemplar testemunho" de Attanasio, "uma pessoa de destacadas qualidades humanas e cristãs, sempre pródigo em tecer relações fraternas e cordiais, pelo restabelecimento da paz, esperto e generoso em seu serviço e que iniciou uma nova família".

    O Papa ainda destacou que "enquanto eleva orações pelo descanso eterno desses nobres filhos da nação italiana, exorto a confiar na providência de Deus, nas mãos em que não é perdido o bem feito, ainda mais quando é confirmado com sofrimento e sacrifício". .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade