PUBLICIDADE

Mundo

Papa envia telegrama e lamenta acidente de ônibus no Peru

Ao menos 48 pessoas morreram em colisão na última terça-feira

4 jan 2018 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco, através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama para o governo peruano em que lamenta a morte de 48 pessoas no acidente entre um ônibus e um caminhão.

Papa envia telegrama e lamenta acidente de ônibus no Peru
Papa envia telegrama e lamenta acidente de ônibus no Peru
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Peço para que seja transmitido o sentimento de Sua Santidade, unidamente às expressões de consolo ao familiares, que choram por uma perda tão grande, assim como a sua proximidade espiritual aos feridos. Enquanto isso, pede ao Senhor para dar todos os seus dons de serenidade espiritual e de esperança cristã, em razão da qual envia de coração a benção apostólica", diz Parolin no telegrama.

O acidente ocorreu na terça-feira (2) em uma estrada de Huaral, que fica ao norte da capital Lima. Além dos 48 mortos até o momento, há seis sobreviventes internados em hospitais da região.

De acordo com informações da polícia, o ônibus foi atingido em cheio na chamada "curva do diabo" por um caminhão que vinha na contramão após o motorista perder o controle dos freios. Com o impacto, o ônibus despencou de uma altura de 100 metros, caindo nas águas do Oceano Pacífico.

O acidente também ocorre pouco antes do Pontífice visitar o país. Entre os dias 18 e 21 de janeiro, Jorge Mario Bergoglio estará em viagem à nação, passando pelas cidades de Lima, Puerto Maldonado e Trujilo.

O roteiro na América do Sul inclui ainda uma visita ao Chile, entre os dias 15 e 18.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade