PUBLICIDADE

Mundo

Papa envia condolências por incêndio em Cuba

Chamas em tanques de petróleo mataram pelo menos uma pessoa

8 ago 2022 - 10h57
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco enviou nesta segunda-feira (8) um telegrama de condolências pelas vítimas do incêndio que atinge um depósito de petróleo em Matanzas, Cuba.

Fumaça provocada por incêndio em Matanzas, Cuba
Fumaça provocada por incêndio em Matanzas, Cuba
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O documento foi expedido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, ao bispo de Holguín e presidente da Conferência Episcopal de Cuba, Emilio Aranguren Echeverría.

"O santo padre acompanha de perto as notícias que chegam sobre o triste acidente que provocou um incêndio e várias explosões em Matanzas, com ao menos um falecido e numerosos feridos e desaparecidos", diz o telegrama.

"O papa Francisco assegura sua proximidade espiritual ao povo cubano e a todas as famílias dos afetados, e reza ao Senhor para que lhes dê força neste momento de dor e apoie os trabalhos de extinção [do fogo] e busca", acrescenta.

As chamas começaram na última sexta-feira (5), quando um raio acertou um tanque de petróleo bruto em uma zona industrial de Matanzas, cidade situada a 100 quilômetros da capital Havana.

Em seguida, o fogo se alastrou para um segundo reservatório, este de óleo combustível. De acordo com o governo cubano, 16 bombeiros estão desaparecidos após uma explosão enquanto combatiam o incêndio.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade