PUBLICIDADE

Mundo

Papa doa respiradores e máscaras para hospitais na Colômbia

Materiais contribuirão para tratamento de pacientes com Covid-19

20 abr 2021 - 16h44
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em mais um gesto para demonstrar sua preocupação com a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2, o papa Francisco fez nesta terça-feira (20) uma doação de ventiladores mecânicos e máscaras de proteções contra a Covid-19 para hospitais na Colômbia.

Francisco enviou materiais para ajudar no tratamento de infectados
Francisco enviou materiais para ajudar no tratamento de infectados
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo o site da Conferência Episcopal da Colômbia, os materiais médico e cirúrgico para o tratamento de pacientes infectados com o vírus foram enviados por meio da Nunciatura Apostólica. Trata-se de quatro respiradores, várias máscaras faciais e cerca de 200 óculos de proteção.

As doações, distribuídas pelo núncio apostólico, dom Luis Mariano Montemayor, chegam ao país no momento em que a América Latina superou a marca de 700 mil mortes em decorrência da emergência sanitária.

Com a ajuda da Força Aérea Colombiana e em colaboração com o Ordinariato Militar do país, todos os itens foram entregues ao bispo de Quibdó, dom Juan Carlos Barreto, para destinar aos centros de assistência hospitalar da cidade, isto é, o Hospital São Francisco de Assis e a Clínica Santiago.

"Este gesto se soma à preocupação contínua do papa Francisco pela Colômbia em muitas áreas, expressando sua atenção a todas as Igrejas", afirmam os bispos em uma nota, reiterando a gratidão e o carinho pelo Pontífice.

Desde o início da pandemia, o líder da Igreja católica já fez inúmeras doações de produtos, dinheiro e equipamentos para entidades de vários países, incluindo Brasil e Itália.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade