PUBLICIDADE

Mundo

Papa diz a Biden que ora a Deus para guiar a reconciliação nos EUA

20 jan 2021 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco disse ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta quarta-feira, que estava orando para que Deus guie seus esforços para garantir a reconciliação nos Estados Unidos e entre os países do mundo.

Papa Francisco com o então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, no Vaticano em 2016
29/04/2016
REUTERS/Max Rossi
Papa Francisco com o então vice-presidente dos EUA, Joe Biden, no Vaticano em 2016 29/04/2016 REUTERS/Max Rossi
Foto: Reuters

Em uma mensagem enviada logo após o segundo presidente católico dos Estados Unidos tomar posse, Francisco também afirmou que espera que Biden trabalhe por uma sociedade marcada pela verdadeira justiça, liberdade e respeito pelos direitos e dignidade de cada pessoa, especialmente dos pobres, vulneráveis e aqueles sem voz.

"Sob sua liderança, que o povo americano continue a atrair força dos elevados valores políticos, éticos e religiosos que inspiraram a nação desde sua fundação", disse Francisco.

"Eu também peço a Deus, a fonte de toda sabedoria e verdade, para guiar seus esforços para promover a compreensão, reconciliação e paz dentro dos Estados Unidos e entre as nações do mundo, a fim de desenvolver o bem comum universal", acrescentou ele.

Três dias depois do ataque de 6 de janeiro ao Congresso dos EUA por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, Francisco disse que a violência o deixou "atônito".

Na mensagem de quarta-feira a Biden, o papa afirmou que "as graves crises enfrentadas por nossa família humana exigem respostas perspicazes e unidas".

Francisco teve um relacionamento difícil com Trump, que visitou o Vaticano em 2017, discordando dele em uma série de questões, incluindo imigração e mudanças climáticas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade