PUBLICIDADE

Papa discute clima e Oriente Médio com Macron

Francisco recebeu presidente da França no Vaticano

26 nov 2021 11h54
| atualizado às 11h59
ver comentários
Publicidade

O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira (26) o presidente da França, Emmanuel Macron, com quem discutiu temas de caráter internacional, como a proteção do meio ambiente e o empenho de Paris no Oriente Médio e na África.

Papa Francisco recebendo o presidente da França, Emmanuel Macron
Papa Francisco recebendo o presidente da França, Emmanuel Macron
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com a Santa Sé, o líder da Igreja Católica e Macron tiveram conversas "cordiais" e também destacaram as "boas relações bilaterais existentes". O francês ainda se encontrou com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.

"Durante as cordiais conversas na secretaria de Estado, foram destacadas as boas relações bilaterais existentes. No restante do encontro foram discutidos alguns temas de caráter internacional, inclusive a proteção do meio ambiente à luz dos resultados da recente COP26 em Glasgow", informou a Santa Sé.

Macron e o Papa também tiveram a oportunidade de "trocar pontos de vista" sobre o empenho da França no Líbano, no Oriente Médio e na África.

A atmosfera no Palácio Apostólico foi muito descontraída, tanto que Francisco arriscou algumas palavras em francês e perguntou sobre a esposa de Macron, Brigitte. O Papa ainda brincou com o presidente ao falar que ele aparentava estar "muito cansado".

O Pontífice recebeu de Macron duas biografias do espanhol Inácio de Loyola (1491-1556). Uma delas é uma rara versão de 1585 escrita pelo autor italiano Giovanni Pietro Maffei (1533-1603)..
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade