PUBLICIDADE

Mundo

Papa celebra casamento inédito a bordo de avião no Chile

18 jan 2018 - 14h47
(atualizado às 15h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco realizou nesta quinta-feira outro ato inédito: celebrou o casamento de um comissário e uma comissária de bordo durante viagem de avião entre duas cidades chilenas.

Paula Podest Ruiz, de 39 anos, e Carlos Ciuffardi Elorriga, de 41 anos, disseram ao papa que haviam se casado em uma cerimônia civil, mas a cerimônia religiosa planejada na igreja que o casal frequentava em Santiago não aconteceu porque o local foi gravemente danificado no terremoto de 2010 no país.

Papa Francisco celebra casamento de comissários Paula Podest e Carlos Ciufffardi durante voo no Chile 18/01/2018 Osservatore Romano/Divulgação via REUTERS
Papa Francisco celebra casamento de comissários Paula Podest e Carlos Ciufffardi durante voo no Chile 18/01/2018 Osservatore Romano/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Eles pediram que Francisco abençoasse o casamento, mas o papa teve uma sugestão diferente.

"Vocês querem que eu case vocês?", perguntou ao casal. "Aqui?", responderam, surpresos.

O papa disse sim e realizou uma breve cerimônia na parte dianteira do avião. Um executivo da linha aérea foi a testemunha oficial e um documento foi assinado por um bispo chileno a bordo.

"Tudo é válido. Tudo é oficial", disse o porta-voz do Vaticano, Greg Burke. "Nós iremos mostrar uma imagem do documento mais tarde".

A cerimônia aconteceu enquanto o papa e sua comitiva viajavam de Santiago para a cidade de Iquique, no norte do país.

Veja também

Drone ajuda em resgate de adolescentes em praia na Austrália:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade