PUBLICIDADE

Mundo

Papa cancela audiências pelo 3º dia seguido

Pontífice restringiu agenda de trabalho à Casa Santa Marta

29 fev 2020 - 10h16
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro dia seguido, o papa Francisco cancelou algumas audiências e restringiu sua agenda de trabalho à Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano.

Papa Francisco durante missa da Quarta-Feira de Cinzas, em 26 de fevereiro
Papa Francisco durante missa da Quarta-Feira de Cinzas, em 26 de fevereiro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Segundo o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o líder católico enfrenta uma "leve indisposição" desde a última quinta-feira (27). Um dia antes, durante a audiência geral na Praça São Pedro, Francisco foi visto com tosse, respiração cansada, voz fraca e rouquidão.

"Nesta manhã, o Santo Padre, após ter celebrado a missa, prosseguiu com encontros na agenda na Casa Santa Marta, com exceção de audiências com os membros do Grupo Internacional de Bioética, com os participantes do Capítulo Geral dos Legionários de Cristo e com as Assembleias Gerais das Consagradas e dos Laicos do Reino de Cristo", disse Bruni.

Francisco deve ter algum descanso ao longo da próxima semana, já que iniciará seu retiro espiritual de Quaresma com membros da Cúria neste domingo (1º). O Pontífice ficará recluso na Casa Divin Maestro, em Ariccia, nos arredores de Roma, até a próxima sexta-feira (6).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade