PUBLICIDADE

Mundo

Papa abre JMJ com apelo a jovens: 'Não tenham medo'

Francisco ficará no Panamá até o próximo domingo (27)

24 jan 2019 - 21h52
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (24), com uma missa para dezenas de milhares de fiéis, a edição 2019 da Jornada Mundial da Juventude, que acontece na Cidade do Panamá.

    A homilia ocorreu na Cinta Costera, área verde situada na orla da capital panamenha, e o líder católico aproveitou a ocasião para pedir aos jovens que "não tenham medo de seguir em frente com essa energia renovadora".

    "Sigam em frente, mas não para criar uma Igreja paralela um pouco mais divertida ou 'cool' em um evento para jovens, como se isso pudesse deixá-los contentes. Pensar assim seria falta de respeito com vocês", declarou.

    "Vocês, caros amigos, fizeram tantos sacrifícios para estar aqui e assim se tornar verdadeiros artesãos da cultura do encontro.

    Com seus gestos e suas posturas, com seus olhares, desejos e sobretudo sua sensibilidade, vocês desmentem e desacreditam todos aqueles discursos que se empenham em criar divisão", acrescentou.

    Em meio a muita festa e músicas religiosas em ritmos latinos, Francisco ainda pediu para a multidão de jovens católicos do mundo todo mandar uma saudação para o papa emérito Bento XVI, que, segundo Jorge Bergoglio, acompanhava a missa pela televisão.

    A JMJ 2019 deve receber mais de 300 mil fiéis e termina no próximo domingo (27). Um dos compromissos do Papa mais aguardados acontecerá nesta sexta-feira (25), quando ele confessará detentos em uma penitenciária juvenil.

    A Jornada acontece a cada três anos, e a última edição havia sido em Cracóvia, na Polônia.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade