PUBLICIDADE

Mundo

Panamá diz que exigirá vistos para venezuelanos e critica Maduro

23 ago 2017 - 08h30
(atualizado às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Panamá anunciou na terça-feira que, a partir de outubro, venezuelanos que quiserem entrar no país precisarão de um visto, e acusou o governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de menosprezar a democracia dentro de casa e a segurança no exterior.

Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, durante pronunciamento na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos 30/09/2015 REUTERS/Carlo Allegri
Presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, durante pronunciamento na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos 30/09/2015 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

Falando alguns dias depois de uma visita do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, ao Panamá, o presidente panamenho, Juan Carlos Varela, disse que a exigência de visto entrará em vigor no dia 1º de outubro e continuará até que a "ordem democrática" seja restaurada na Venezuela.

"Dada à interrupção na ordem democrática na Venezuela, uma situação que coloca em risco nossa segurança, nossa economia... e depois de cuidadosa análise, eu tomei a decisão de exigir vistos de cidadãos venezuelanos que quiserem viajar para o Panamá", disse Varela, em uma curta mensagem televisionada.

Varela disse que a situação na Venezuela piorou desde que o governo decidiu avançar com uma Assembleia Constituinte de 545 membros, em face a forte críticas de parte da comunidade internacional, incluindo os Estados Unidos e México.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade