PUBLICIDADE

Mundo

Palestinos rejeitam acordo entre Israel e Emirados

13 ago 2020 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Autoridade Nacional Palestina anunciou nesta quinta-feira (13) que rejeitou "vigorosamente" o acordo histórico entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, após reunião de emergência convocada pelo presidente Mahmoud Abbas.

    "Este passo enfraquece a iniciativa pela paz árabe, as decisões dos líderes árabes e islâmicos, a legitimidade internacional e a agressão contra o povo palestino", afirmou.

    Segundo Abu Mazen, que convocou a reunião emergencial com a Liga Árabe e a Organização para a Cooperação Islâmica, os Emirados Árabes Unidos não têm o direito de falar em nome dos palestinos.

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por sua vez, classificou a assinatura do acordo como "um momento histórico" para a paz na região.

    "Tenho o privilégio de assinar o terceiro acordo de paz com um país árabe, depois do de Begin com o Egito (1979) e de Rabin com a Jordânia (1994)", afirmou.

    Netanyahu ainda disse estar convencido de que outros países árabes farão parte do acordo e exaltou os investimentos econômicos para os dois países. "As anexações estão sempre sobre a mesa mesmo que [Donald] Trump tenha dito para esperar", finalizou o premier israelense.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade