PUBLICIDADE

Agricultura manterá boa relação com árabes, diz ministra

A ministra tem reunião marcada para a próxima semana com 51 embaixadores de países árabes.

2 abr 2019 - 18h49
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse nesta terça-feira que o Brasil é amigo de todos os países árabes e muçulmanos e que vai continuar se esforçando para manter este bom relacionamento. Em nota, ela diz que a intenção é fazer com que a cooperação comercial com esses países cresça e "seja cada vez mais robusta". A ministra tem reunião marcada para a próxima semana com 51 embaixadores de países árabes.

"Nós vamos continuar perseguindo esse bom entendimento, esse bom relacionamento com os árabes, com os muçulmanos, com quem gostamos muito de ter relações comerciais, no Ministério da Agricultura e com os produtos da agropecuária brasileira", disse Tereza Cristina na nota.

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante entrevista à Reuters em Brasília. REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante entrevista à Reuters em Brasília. REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Ela afirmou que a instalação de um escritório de negócios em Jerusalém é um meio termo, em vez de uma embaixada, como inicialmente noticiado. Ela admitiu que há um certo descontentamento dos países árabes em relação a este assunto, mas disse que o Ministério da Agricultura tem de continuar trabalhando para manter os canais de diálogo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade