PUBLICIDADE

Oriente Médio

Síria: bombardeios em Damasco matam 16 pessoas

12 jul 2013 - 13h19
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos dezesseis pessoas, a maioria civis, morreram nesta sexta-feira e dezenas ficaram feridas em bombardeios das forças do regime sírio e em combates em Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Em comunicado, o grupo explicou que oito pessoas, entre elas uma mulher e uma menina, perderam a vida após um intenso ataque com foguetes no bairro de Al Qabun. Além disso, seis civis morreram e dezenas ficaram feridas pela explosão de três projéteis em Al Sadat, no centro de Damasco, e prédios próximos ficaram danificados.

Enquanto isso, prosseguiam os combates entre os insurgentes e as tropas do regime no acesso da avenida Nesrin, no bairro de Al Tadamon.

O Observatório disse que enfrentamentos similares ocorreram em Basatin, no bairro Berza, que também está sendo bombardeado junto à zona vizinha de Yober. Nesta zona, dois rebeldes morreram enquanto combatiam os soldados leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

As forças de Damasco também bombardearam o campo de refugiados de Yarmouk, em Damasco, mas ainda não há registros de vítimas. Além disso, os soldados do Exército sírio bombardearam com foguetes e bombas diversas localidades de Damasco e cidades situadas na periferia da capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade