PUBLICIDADE

Oriente Médio

Pelo menos 30 soldados morrem em ataque jihadista na Síria

O EI proclamou um califado no Iraque e na Síria em junho

29 out 2014 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
Combatentes iraquianos peshmerga chegaram ao sudeste da Turquia, a caminho da cidade síria de Kobani, para tentar ajudar companheiros curdos a derrubar o cerco feito pelo Estado Islâmico, que resiste aos ataques aéreos liderados pelos EUA. 29/10/2014
Combatentes iraquianos peshmerga chegaram ao sudeste da Turquia, a caminho da cidade síria de Kobani, para tentar ajudar companheiros curdos a derrubar o cerco feito pelo Estado Islâmico, que resiste aos ataques aéreos liderados pelos EUA. 29/10/2014
Foto: Kadir Baris / Reuters

Pelo menos 30 soldados das forças do regime sírio morreram nesta quarta-feira em um ataque do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no campo de gás de Al Sha'er, na província de Homs, no centro da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH destacou que há informações que os radicais estão avançando para tomar o controle da jazida, depois que ontem à noite foram retomados os confrontos entre ambas as partes nessa região.

Anteontem, o EI tomou o controle de três poços do campo de Al Sha'er.

Mãe de jihadista brasileiro diz que prefere filho na cadeia:

Essa área foi alvo de um ataque dos extremistas no final de julho, no qual pelo menos 350 pessoas morreram e que foi repelido pelo regime, depois de quase dez dias de combates, nos quais os jihadistas chegaram a assumir o controle do local.

O EI proclamou um califado no Iraque e na Síria em junho, após conquistar grandes partes do centro e do norte dos dois países.

Em seu avanço, tentou tomar o controle de jazidas de gás e de petróleo, que são consideradas suas principais fontes de financiamento.

Algumas dessas instalações foram bombardeadas pelos aviões da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos, sobretudo as localizadas na província de Deir ez Zor, no nordeste do país, a mais rica em petróleo da Síria e dominada quase em sua totalidade pelos radicais.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade