0

Mulher é presa por usar minissaia em rua da Arábia Saudita

19 jul 2017
09h44
  • separator
  • comentários

A polícia da Arábia Saudita prendeu uma mulher após um vídeo em que ela aparece andando por uma rua vazia vestindo uma minissaia e um top viralizar na internet, relatou nesta terça-feira (18) a TV estatal da Arábia Saudita, Ekhbariya.

Mulher é presa por usar minissaia em rua da Arábia Saudita
Mulher é presa por usar minissaia em rua da Arábia Saudita
Foto: Reprodução

Na imagem, a mulher, cujo nome não foi divulgado, teria caminhado pela vila patrimonial Ushaiqir, a cerca de 200 quilômetros a noroeste da capital Riad, na província de Najd.

Em publicação no Twitter, a emissora afirmou que o caso foi encaminhado para o Ministério Público e a mulher será interrogada por um representante da Justiça, que vai decidir se ela permanecerá detida ou se será aberto um processo. "A polícia de Riad deteve a mulher que apareceu com roupas indecentes em Ushaiqir e a encaminhou para o procurador público", escreveu a TV.

De acordo com a polícia, a garota admitiu ser ela no vídeo, mas disse que não sabia da repercussão que as imagens tinham causado nas redes sociais. O Comitê para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício pretende adotar as medidas necessárias contra essa "transgressão da ordem moral" e uso de "traje indecente" Com cultura conservadora, a Arábia Saudita não permite que mulheres andem nas ruas com roupas que não cobrem da cabeça aos pés.

Veja também

Pesquisadores criam Barack Obama digital capaz de falar como se fosse o original

 

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade