PUBLICIDADE

Mundo

Jerusalém suspende impostos sobre igrejas cristãs

Medida levou ao fechamento do Santo Sepulcro

27 fev 2018 - 13h58
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Jerusalém suspende impostos sobre igrejas cristãs
Jerusalém suspende impostos sobre igrejas cristãs
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A Prefeitura de Jerusalém decidiu suspender a cobrança de impostos sobre atividades de igrejas cristãs na cidade, medida que levou ao fechamento do Santo Sepulcro, erguido onde Jesus Cristo teria sido crucificado e sepultado.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (27) pelo gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que também estabeleceu uma comissão para negociar uma solução para os impasses envolvendo as denominações cristãs presentes em Jerusalém.

O prefeito da cidade, Nir Barkat, havia instituído um imposto sobre as propriedades das igrejas que abriguem atividades comerciais, como hotéis e espaços para eventos. Templos religiosos não eram afetados pela medida.

Para protestar contra a nova taxa, a Igreja do Santo Sepulcro está com portas fechadas desde o último domingo (25), em plena Quaresma. As denominações cristãs responsáveis pelo local sagrado afirmam que o imposto é uma "tentativa de enfraquecer a presença cristã em Jerusalém".

"Espero que a situação se resolva, mas não sei dizer quando o Santo Sepulcro será reaberto", disse à Ansa o custódio da Terra Santa, padre Francesco Patton.

veja também

Como seria o planeta se não houvesse mais neve?:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade