PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de carro-bomba provoca morte de 8 peregrinos iranianos no Iraque

20 mai 2013 - 12h19
Compartilhar

A explosão de um carro-bomba próximo a um ônibus causou a morte de oito peregrinos iranianos e deixou outros 19 feridos, no norte do Iraque nesta segunda-feira, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do país.

O atentado aconteceu em uma estrada na proximidade da cidade de Balad, na província de Salah ad-Din. Além disso, dois iraquianos também se feriram na explosão, que coincide com uma onda de ataques ao país, que provocou 23 mortes nas últimas horas.

Cinco dos iranianos feridos estão em estado grave, explicou a fonte, que explicou que as vítimas iraquianas são o motorista do ônibus e seu ajudante.

Os peregrinos voltavam ao Irã, após visita a locais santos na cidade de Samarra, onde está a Mesquita de al-Askari, que abriga os mausoléus de Ali al-Hadi, um dos quatro santuários mais importantes para o xiismo.

Ao todo, 23 pessoas morreram e 132 ficaram feridas em uma série de atentados em diversas províncias do Iraque. O maior dos ataques aconteceu na cidade de Basra, ao sul de Bagdá, onde a explosão seguida de dois carros-bombas matou 11 pessoas e feriu 33.

EFE   
Compartilhar
Publicidade