PUBLICIDADE

Mundo

ONU precisa tomar ações sérias contra Coreia do Norte, diz embaixadora dos EUA

29 ago 2017 - 11h44
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, disse nesta terça-feira que o lançamento pela Coreia do Norte de um míssil balístico que sobrevoou o Japão foi "absolutamente inaceitável e irresponsável", e que o Conselho de Segurança da ONU precisa tomar ações sérias.

Embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, em Washington 28/06/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, em Washington 28/06/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

"Nenhum país deveria ser sobrevoado por mísseis como foram as 130 milhões de pessoas no Japão. É inaceitável", disse Haley a repórteres.

A Coreia do Norte "violou todas as resoluções do Conselho de Segurança da ONU que nós adotamos, e por isso eu acho que algo sério precisa acontecer", acrescentou.

Dizendo "basta", Haley afirmou esperar que a China e a Rússia continuem a trabalhar com o restante do Conselho de Segurança da ONU durante reunião na tarde desta terça-feira para discutir o que mais pode ser feito sobre os programas nuclear e de míssil da Coreia do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade