PUBLICIDADE

Mundo

OMS pede que países repitam EUA e doem vacinas contra covid

Bruce Aylward afirmou que é importante cobrir uma lacuna causada por interrupções no fornecimento e atrasos na fabricação na Índia

4 jun 2021 - 08h38
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um plano dos Estados Unidos para compartilhar vacinas contra a covid-19 com os países mais pobres é um "começo importante", mas mais doses são necessárias com urgência para cobrir uma lacuna causada por interrupções no fornecimento e atrasos na fabricação na Índia, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Frascos com etiquetas de vacinas contra a Covid-19
02/05/2021
REUTERS/Dado Ruvic/
Frascos com etiquetas de vacinas contra a Covid-19 02/05/2021 REUTERS/Dado Ruvic/
Foto: Reuters

"Estamos vendo um grande comprometimento, o desafio é antecipar esses compromissos para que em junho, julho e agosto forneçamos vacinas às pessoas", disse Bruce Aylward em uma coletiva de imprensa da ONU, referindo-se a um plano dos EUA de compartilhar em breve 25 milhões de doses.

Ele estimou que as interrupções na exportação de vacinas indianas e os atrasos em colocar outras vacinas à disposição significam que o programa de compartilhamento Covax tem uma lacuna de cerca de 200 milhões de doses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade