PUBLICIDADE

Mundo

OMS diz que transmissão de coronavírus pelo ar pode ocorrer durante procedimentos médicos

9 jul 2020 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta quinta-feira que a transmissão do novo coronavírus pelo ar pode ocorrer durante procedimentos médicos que geram aerossóis.

Enfermeira manuseia respirador em paciente com Covid-19 em UTI de hospital em Chicago, nos EUA
22/04/2020
REUTERS/Shannon Stapleton
Enfermeira manuseia respirador em paciente com Covid-19 em UTI de hospital em Chicago, nos EUA 22/04/2020 REUTERS/Shannon Stapleton
Foto: Reuters

A agência informou que alguns relatos de casos de Covid-19 relacionados a espaços internos lotados sugeriram a possibilidade de transmissão por aerossol, combinada com a transmissão por gotículas, como em restaurantes, aulas de ginástica ou durante ensaios de coral.

A OMS reconheceu na terça-feira "evidências emergentes" da propagação do novo coronavírus pelo ar, depois que um grupo de cientistas pediu que a organização atualizasse suas orientações sobre como a doença respiratória se espalha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade