PUBLICIDADE

Mundo

OMS aguarda avaliação de reguladores da Europa e dos EUA sobre vacina da J&J

13 abr 2021 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse à Reuters, ao ser questionada nesta terça-feira sobre relatos de coágulos sanguíneos raros após vacinação com a vacina da Johnson & Johnson, que aguarda as análises de órgãos reguladores da Europa e dos Estados Unidos e que está monitorando os dados globais.

Logo da OMS no prédio da entidade em Genebra
06/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da OMS no prédio da entidade em Genebra 06/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

"Estamos olhando de perto, esperando as análises da EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e da FDA (Food and Drugs Administration, dos EUA) e monitorando a base de dados de relatos de eventos adversos para ver se existem casos em outros lugares", disse a OMS em resposta a um email. "Levará algum tempo para revisar os dados."

Agências federais de saúde dos Estados Unidos recomendaram nesta terça-feira uma pausa na aplicação da vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson depois que seis mulheres com menos de 50 anos desenvolveram coágulos sanguíneos raros. Após a notícia, a J&J disse que atrasará a entrega da vacina para a Europa, uma semana depois de reguladores do continente afirmarem que estão analisando coágulos sanguíneos raros em quatro pessoas que receberam a vacina nos Estados Unidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade