PUBLICIDADE

Corpo em mala não é de Madeleine McCann, confirma Austrália

A menina britânica desapareceu em 2007, aos três anos, quando passava férias com a família no Algarve, no sul de Portugal

29 jul 2015 11h11
| atualizado às 11h25
ver comentários
Publicidade
Madeleine McCann desapareceu em 2007, aos três anos, quando passava férias com a família no Algarve, no sul de Portugal
Madeleine McCann desapareceu em 2007, aos três anos, quando passava férias com a família no Algarve, no sul de Portugal
Foto: (PA)

A polícia do sul da Austrália descartou a possibilidade de que os restos mortais de uma menina encontrados recentemente dentro de uma mala sejam da britânica Madeleine McCann.

Madeleine McCann desapareceu em 2007, aos três anos, quando passava férias com a família no Algarve, no sul de Portugal.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A polícia metropolitana de Londres, a Scotland Yard, contatou autoridades australianas depois que os restos mortais, que seriam de uma menina com idade similar a de Madeleine, foram descobertos dentro de uma mala junto com a roupa de uma criança no acostamento de uma rodovia no último dia 14 de julho.

Na terça-feira, a Scotland Yard afirmou estar "ciente dos desdobramentos" e confirmou que havia mantido contato com autoridades australianas.

No entanto, o comissário de polícia da Austrália do Sul, Grant Stevens, afirmou que não havia ligação entre os dois casos.

"Não há qualquer evidência nesse ponto de que a criança seja Madeleine McCann", disse ele.

Quadro de Maria "reza" em missa na Austrália:

"Estamos considerando todas as oportunidades para estabelecer a identidade da criança, mas nesse ponto tudo não passa de especulação".

A polícia da Austrália do Sul afirmou nesta quarta-feira que a possibilidade está completamente descartada e que informou a polícia britânica sobre os desdobramentos do caso.

Coincidências
Os restos mortais descobertos dentro da mala abandonada correspondiam aos de uma menina entre dois e quatro anos que parecia ter cabelo claro.

O corpo se encontrava em avançado estado de decomposição. Segundo a polícia, a menina teria morrido em 2007, ano em que Madeleine McCann desapareceu.

A polícia portuguesa já interrogou 11 pessoas como parte da investigação sobre o caso e uma operação especial para ajudar nas buscas foi instaurada pela polícia britânica a pedido do primeiro-ministro do país, David Cameron.

Carrinho com bebê cai em trilho e avô pula para salvar neta:
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Publicidade
Publicidade