PUBLICIDADE

Mundo

Número real de casos de Covid na França pode ser de 1 milhão por dia

Estimativa é do ministro da Saúde do país

12 jan 2022 - 08h35
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, afirmou nesta quarta-feira (12) que o número real de novos casos de Covid-19 no país pode chegar a 1 milhão por dia.

Homem vestido com saco plástico na cabeça para se proteger da Covid em Paris, capital da França
Homem vestido com saco plástico na cabeça para se proteger da Covid em Paris, capital da França
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A França registrou na última terça (11) quase 370 mil contágios, seu recorde desde o início da pandemia, mas ainda assim essa cifra pode estar subestimada.

"Quando se diagnostica 370 mil casos por dia, pode-se considerar que não estamos longe de 1 milhão", declarou Véran à rádio France Info.

"A certeza é de que a variante Ômicron está destinada a circular e atravessar o planeta. As medidas tradicionais não têm impacto em uma variante tão contagiosa", acrescentou.

Segundo a Universidade Johns Hopkins, a França é o segundo país com mais casos de Covid nos últimos 28 dias, com 4,24 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos (12,06 milhões).

As mortes também cresceram, mas ainda estão longe do pico. Foram 1.497 óbitos na semana passada, maior cifra desde maio, porém o país chegou a registrar 6,3 mil falecimentos semanais na primeira onda da pandemia, em abril de 2020.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade