PUBLICIDADE

Mundo

Número de pubs britânicos atinge menor patamar já registrado, mostra pesquisa

4 jul 2022 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários

O número de pubs en funcionamento na Inglaterra e no País de Gales é o menor já registrado, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, conforme o aumento dos custos de energia e a escassez de trabalhadores ameaçam o futuro de uma instituição britânica muito amada.

A inflação britânica está alcançando máximas de 40 anos, estimulada pela crescente demanda pós-pandemia por bens e serviços e, mais recentemente, pela crise na Ucrânia, elevando as contas de combustível e energia.

Havia 39.973 pubs ingleses e galeses no final de junho, 200 a menos do que estavam abertos no final do ano passado, disse a consultoria imobiliária Altus Group, citando uma análise dos dados das autoridades fiscais do Reino Unido desde 2005.

"Embora os pubs tenham se mostrado notavelmente resilientes durante a pandemia, agora estão enfrentando novos ventos contrários, lidando com o custo da crise dos negócios por meio do aumento dos custos de energia, pressões inflacionárias e aumentos de impostos", disse o presidente do Altus Group UK, Robert Hayton.

Em maio, os operadores de pubs britânicos Mitchells & Butlers e Marston's alertaram que as despesas decorrentes da guerra Rússia-Ucrânia e a crise do custo de vida reduziriam seus lucros.

O setor de hospitalidade como um todo sofreu nos últimos anos durante a pandemia de Covid-19, que manteve os clientes em casa e, juntamente com o Brexit, privou o setor dos trabalhadores de que necessita.

Cerca de 7.100 pubs foram perdidos na última década, disse Altus. Muitos dos que desapareceram foram demolidos ou convertidos em casas ou escritórios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade