PUBLICIDADE

Mundo

Número de pacientes em UTIs na França recua apesar de recorde de casos

14 jan 2022 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O número de pacientes da Covid-19 em unidades de tratamento intensivo na França caiu pelo segundo dia seguido, apesar de um recorde de infecções, mostraram dados do Ministério da Saúde francês nesta sexta-feira.

A França registrou 3.895 pacientes de Covid-19 em unidades de tratamento intensivo nesta sexta, 44 a menos do que na véspera, e em queda pelo segundo dia consecutivo, apesar da média móvel semanal de novas infecções ter atingido nova alta de quase 294 mil por dia na quinta-feira.

O número de pessoas internadas com Covid-19 subiu em 357, para 24.511, mas o aumento semana a semana de 13,5% foi o menor desde o início do ano.

O Instituto Pasteur afirmou na quarta-feira que espera ver o pico de infecções da nova variante Ômicron em meados de janeiro, seguido por um pico de internações hospitalares na segunda metade do mês.

A França registrou nesta sexta-feira 191 mortes pela Covid-19, levando o total acumulado a 126.721.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade