PUBLICIDADE

Mundo

Número de pacientes de Covid-19 hospitalizados nos EUA chega a 90 mil antes de aumento previsto

27 nov 2020 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

O número de pacientes de Covid-19 sendo tratados em hospitais dos Estados Unidos chegou a 90 mil nesta sexta-feira depois de quase dobrar no último mês e na véspera de reuniões de fim de ano que devem impulsionar a próxima onda de infecções.

Profissionais de saúde em hospital em Laskin, no Estado norte-americano do Kansas
19/11/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Profissionais de saúde em hospital em Laskin, no Estado norte-americano do Kansas 19/11/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

A taxa de hospitalizações, atualmente no nível mais alto desde que a pandemia começou, sobrecarrega alguns hospitais depois de semanas de índices de infecções crescentes em todo o país - e provavelmente aumentará à medida que as pessoas que confraternizaram com familiares e amigos no dia de Ação de Graças adoecerem gradualmente, disseram especialistas de saúde.

Muitos especialistas de saúde e políticos exortaram os norte-americanos a não se reunirem para as festas tradicionais de Ação de Graças deste ano, alertando que socializações fora de casa acelerariam o índice de transmissão comunitária e levariam um sistema de saúde já pressionado à beira do abismo.

Alguns seguiram a diretriz de saúde pública, passando o feriado com os familiares via videochamada, mas outros preferiram viajar mesmo assim.

Um dia antes do feriado de Ação de Graças, normalmente um daqueles em que mais se viaja nos EUA, mais de 1,07 milhão de pessoas transitaram pelos aeroportos do país - a maior quantidade de qualquer dia isolado desde o início da pandemia, de acordo com a Agência de Segurança nos Transportes.

Quase seis milhões de norte-americanos fizeram viagens aéreas entre a sexta-feira passada e quarta-feira, disse a agência, mas o número é menos da metade do mesmo período do ano passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade