PUBLICIDADE

Número de mortos pelo Florence sobe para 32 nos EUA

Inundações ainda ameaçam cidades da costa leste americana nesta terça-feira (18)

18 set 2018 - 07h19
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Enchentes ameaçam comunidades dos Estados norte-americanos da Carolina do Sul e do Norte, nesta terça-feira (18), à medida que a tempestade Florence continua a afetar o nordeste do país com fortes chuvas e tornados, após deixar ao menos 32 mortos.

Ruas alagadas pela tempestade Florence em Lumberton, na Carolina do Norte 17/09/2018 REUTERS/Jason Miczek
Ruas alagadas pela tempestade Florence em Lumberton, na Carolina do Norte 17/09/2018 REUTERS/Jason Miczek
Foto: Reuters

O nível da água já atingiu telhados de casas, transformou estradas em rios, deixou milhares de pessoas isoladas, e continuava a subir nesta terça-feira, de acordo com o Serviço Nacional Meteorológico dos EUA (NWS).

"As inundações ainda serão uma preocupação no fim de semana e até a próxima semana", disse Hal Austin, meteorologista do NWS, observando que há risco de mais chuvas na região nesta terça e na quarta-feira.

Até o momento, morreram 25 pessoas no Estado da Carolina do Norte e seis na Carolina do Sul. Outra vítima morreu quando ao menos 16 tornados foram provocados pelo Florence na segunda-feira na Virgínia, onde dezenas de edificações também foram destruídas, segundo a agência de meteorologia dos EUA, NWS.

Entre os mortos, está um bebê de um ano que caiu dos braços de sua mãe enquanto os dois tentavam escapar de seu carro durante uma enchente.

Veja também

As assustadoras imagens do furacão Florence visto de cima:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade