PUBLICIDADE

Mundo

Número de mortes de Covid-19 nos EUA se aproxima de 250 mil, infecções disparam

18 nov 2020 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortes de Covid-19 nos Estados Unidos se aproximou de 250 mil nesta quarta-feira, um dia depois de o país registrar o maior número de vítimas em quase quatro meses, um sinal agourento para um sistema de saúde que já mostra dificuldades de lidar com a situação.

Paciente com Covid-19 em hospital em Houston, Texas (EUA) 
08/09/2020
REUTERS/Callaghan O'Hare
Paciente com Covid-19 em hospital em Houston, Texas (EUA) 08/09/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Foto: Reuters

Na terça-feira, a pandemia causou 1.596 mortes nos EUA, mais do que em qualquer outro dia desde 27 de julho, elevando o total para 248.898 óbitos desde o início da pandemia, de acordo com uma contagem da Reuters.

Autoridades e profissionais de saúde passaram semanas alertando que hospitais de todas as regiões podem ficar sobrecarregados em breve, e a transmissão comunitária generalizada do vírus é evidente em muitos lugares.

"Nunca estive tão preocupado desde que esta pandemia começou", disse o doutor Tom Inglesby, diretor do Centro de Segurança da Saúde Johns Hopkins, à CNN nesta quarta-feira.

Nacionalmente, o número de pacientes hospitalizados com Covid-19 passou de 75 mil na terça-feira, um novo recorde. O Meio-Oeste se tornou o epicentro, já que relatou quase meio milhão de casos na semana encerrada na segunda-feira.

Quarenta e um Estados norte-americanos relataram números diários recordes de casos de Covid-19 em novembro, 20 registraram novas altas de mortes ligadas ao coronavírus em um dia e 26 relataram novos picos de hospitalizações, segundo uma contagem da Reuters com base em dados de saúde pública.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade