1 evento ao vivo

Novas sanções dos EUA visam a influenciar Rússia antes de eleições, diz vice-ministro russo

13 jan 2018
12h59
  • separator
  • comentários

Uma provável nova rodada de sanções dos Estados Unidos contra Moscou terá o objetivo de influenciar a política interna da Rússia antes das eleições presidenciais, disse neste sábado o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov.

Washington deve impor novas punições contra a Rússia no começo de fevereiro pela suposta atuação russa para influenciar as eleições presidenciais norte-americanas de 2016, algo que os russos negam.

Moscou acredita que os EUA irão apresentar dois relatórios anti-Rússia com as sanções, disse Ryabkov à agência de notícias Tass.

Um dos relatórios deve aumentar o número de autoridades russas na lista de sanções, enquanto o outro analisará se as sanções atuais foram efetivas, disse Ryabkov.

"Vemos isso como outra tentativa de influenciar nossa situação interna, especialmente antes da eleição presidencial", afirmou.

A Rússia terá pleito para o maior cargo do Executivo em março de 2018, quando o presidente Vladimir Putin é amplamente considerado o favorito para obter outro mandato de seis anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade