PUBLICIDADE

'Nova tempestade está chegando', diz OMS sobre Ômicron na Europa

Organização alertou que a variante 'dominará' mais países

22 dez 2021 09h30
| atualizado às 09h54
ver comentários
Publicidade

Com a rápida disseminação da nova variante da Covid-19, a Ômicron, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (21) que "uma nova tempestade está chegando" na Europa.

Pedestres em Londres, na Inglaterra
Pedestres em Londres, na Inglaterra
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Hans Kluge, diretor da OMS para o continente europeu, comentou em uma coletiva de imprensa em Viena, na Áustria, que a cepa "dominará" mais países e pressionará os sistemas de saúde.

"Uma nova tempestade está chegando. Dentro de algumas semanas, a variante Ômicron dominará mais países da região e vai empurrar os já pressionados sistemas de saúde à beira do precipício", declarou Kluge.

O médico belga ainda pediu para que todos tomem a terceira dose da vacina anti-Covid, destacando que o imunizante é a "defesa mais importante" contra a variante.

A Ômicron, que foi registrada em dezenas de países pelo mundo, foi detectada pela primeira vez na África do Sul no final de novembro. A variante já é predominante em algumas nações europeias, como Dinamarca e Portugal.

Em decorrência do aumento na quantidade de casos da doença, diversos países, como Itália, Alemanha e Áustria, estão novamente endurecendo as medidas restritivas. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade