PUBLICIDADE

Mundo

Nova ponte de Gênova é reaberta ao tráfego de veículos

Estrutura havia desabado há dois anos deixando 43 mortos

4 ago 2020 - 17h52
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A nova ponte de Gênova, inaugurada no lugar daquela que desabou há quase dois anos, foi reaberta ao tráfego de veículos nesta terça-feira (4).

Estrutura havia desabado há dois anos deixando 43 mortos
Estrutura havia desabado há dois anos deixando 43 mortos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O novo viaduto, batizado de Ponte Genova San Giorgio, começou a receber carros depois que a concessionária Autostrade per I'Italia (Aspi) precisou refazer um pequeno trecho depois de duas depressões aparecerem no asfalto devido às estruturas montadas ontem (3) para a cerimônia de inauguração.

Os primeiros carros que acessaram a ponte passaram tocando as buzinas, enquanto os motociclistas fizeram o sinal da vitória com uma mão. O tráfego já está fluindo normalmente nas duas direções.

Na segunda-feira, o viaduto foi inaugurado oficialmente na presença das principais autoridades políticas e institucionais da Itália, após quase dois anos do desabamento que deixou 43 mortos.

A estrutura foi projetada pelo arquiteto e senador vitalício Renzo Piano e tem cerca de 1,1 quilômetro de extensão, dividido entre 19 tabuleiros situados a mais de 40 metros de altura e sustentados por 18 pilares. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade