PUBLICIDADE

Mundo

No 11 de setembro, líder da Al-Qaeda reaparece e faz ameaça

EUA relembrou hoje o aniversário de 18 anos dos atentados às Torres Gêmeas

11 set 2019 - 17h23
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

No aniversário de 18 anos dos atentados às Torres Gêmeas, o atual líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, reapareceu em um vídeo fazendo novas ameaças contra os Estados Unidos. A informação foi divulgada pela especialista em contraterrorismo Rita Katz, da agência SITE. Segundo ela, a Al-Qaeda "explora o problema Israel-Palestina para seus próprios objetivos" e incentivar novos ataques.

Ayman al-Zawahiri.
Ayman al-Zawahiri.
Foto: Reuters

Nas imagens, al-Zawahiri, de 68 anos, fez apelos para ataques contra a França, Reino Unido e outros aliados ocidentais. Ele ainda criticou os jihadistas que se arrependeram de participar do atentado em 11 de setembro por considerarem que "muitos inocentes morreram".

Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados e usados como armas por terroristas da Al-Qaeda. Dois aviões foram lançados contra as Torres Gêmeas de Nova York, um se chocou contra a fachada oeste do Pentágono, em Washington, e outro foi jogado contra um campo vazio de Shanksville, na Pensilvânia.

Mais de três mil pessoas morreram. O atentado também fez os Estados Unidos entrarem em guerra contra o Iraque e o Afeganistão.

Veja também:

Inovando na logística: a trajetória da startup CargoX:

 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade