PUBLICIDADE

Mundo

Nigéria proíbe viajantes de Índia, Brasil e Turquia por temor em relação à Covid-19

2 mai 2021 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Nigéria decidiu proibir a entrada de viajantes vindos de Índia, Brasil e Turquia, em meio à preocupação com a disseminação desenfreada do coronavírus nesses países, disse o comitê presidencial de acompanhamento da pandemia neste domingo.

"Portadores de passaportes não nigerianos e não residentes na Nigéria que tenham visitado o Brasil, a Índia ou a Turquia nos 14 dias anteriores à viagem para a Nigéria, terão sua entrada negada no país", afirmou Boss Mustapha, presidente do comitê presidencial de gerenciamento da Covid-19, em um comunicado. A proibição entrará em vigor a partir do dia 4 de maio.

A Nigéria anunciou 43 novos casos confirmados de coronavírus no sábado, totalizando 165.153, com 2.063 mortes até o momento.

Hospitais, necrotérios e crematórios indianos estão sobrecarregados com o país relatando mais de 300.000 casos diários por mais de 10 dias consecutivos. No Brasil, novos casos de coronavírus baixaram um pouco após o pico do final de março, mas permanecem altos para os padrões históricos. O total de mortes no país perde apenas para a contagem dos Estados Unidos.

A Turquia impôs um "lockdown completo" em todo o país na quinta-feira, com duração até 17 de maio, para conter um aumento nas infecções e mortes por coronavírus, registrando o quarto maior número de casos do mundo e o pior per capita entre as principais nações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade