PUBLICIDADE

Mundo

Netanyahu não consegue formar governo e renuncia em Israel

21 out 2019 - 16h18
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira que está desistindo dos esforços para formar um novo governo, já que não conseguiu uma coalizão majoritária no Parlamento após a eleição inconclusiva realizada em setembro.

Benjamin Netnyahu durante sessão do Parlamento de Israel em Jerusalém
03/10/2019 REUTERS/Ronen Zvulun
Benjamin Netnyahu durante sessão do Parlamento de Israel em Jerusalém 03/10/2019 REUTERS/Ronen Zvulun
Foto: Reuters

Netanyahu, que comanda o partido de direita Likud, disse que devolverá o mandato ao presidente israelense, Reuven Rivlin, depois de "trabalhar incessantemente... para estabelecer um governo amplo de união".

Rivlin disse que agora consultará os vários partidos políticos para lhes informar que pretende encarregar o rival de centro do premiê, Benny Gantz, de montar um novo governo.

O partido Azul e Branco de Gantz foi o maior a emergir da eleição de 17 de setembro, mas tampouco conta com uma maioria parlamentar. Caso ele também fracasse em reunir parceiros suficientes, provavelmente haverá outra eleição geral - a terceira desde abril.

Veja também:

Bolsonaro visita templo xintoísta em Tóquio:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade