PUBLICIDADE

Mundo

Netanyahu diz que eleição antecipada tem de ser evitada

17 nov 2018 - 18h15
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste sábado que gostaria que seu governo encerrasse seu mandato, colocando o ônus de convocar eleições antecipadas em um parceiro de coalizão.

Netanyahu tem recebido apelos de membros da coalizão para realizar eleições instantâneas, depois da renúncia do ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, na quarta-feira.

Lieberman pediu demissão por causa do que ele descreveu como política muito fraca do governo contra a escalada de violência na fronteira com militantes palestinos na Faixa de Gaza, deixando o governo com uma minoria mínima.

O ministro das Finanças de Israel, Moshe Kahlon, que lidera o partido centrista Kulanu, foi o primeiro membro da coalizão a pedir eleições antecipadas, após se reunir com Netanyahu, na quinta-feira.

Os pedidos de Kahlon foram ecoados por Aryeh Deri, chefe do partido ultra-ortodoxo Shas e por membros do nacionalista Jewish Home, cujo líder, Natali Bennett, pediu para suceder Lieberman como ministro da Defesa, mas foi recusado por Netanyahu, na sexta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade