PUBLICIDADE

Mundo

Nascimentos nos EUA crescem pela primeira vez em sete anos em 2021

24 mai 2022 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

O número de nascimentos nos Estados Unidos cresceu 1% em 2021 a partir de uma mínima recorde em 2020 devido à pandemia, marcando o primeiro aumento anual desde 2014, de acordo com um relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

O relatório informa que 3.659.289 bebês nasceram no ano passado, com o aumento impulsionado por mulheres entre 25 e 49 anos.

Embora a taxa de fertilidade e o número de nascimentos em 2021 tenham aumentado, eles ainda estão abaixo dos níveis de 2019, disse Brady Hamilton, estatístico do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde do CDC.

Os norte-americanos tiveram o menor número de bebês em mais de quatro décadas em 2020.

"Suspeito que as taxas de parto caíram (de 2019 a 2020), provavelmente por causa da economia em relação à pandemia de Covid, mas no ano passado a economia deu uma virada", afirmou Donald Dudley, diretor da divisão de Medicina Materno-Fetal da Universidade de Virgínia.

"Então, isso tende a dar aos casais mais confiança de que eles terão uma situação financeira firme e que podem arcar com uma gravidez."

A agência divulgou em março dados do primeiro semestre de 2021 mostrando que os nascimentos nos EUA caíram em relação a 2020 nos primeiros meses do ano, mas aumentaram em junho.

"O que será interessante de ver é o que acontecerá no próximo ano depois de termos tido problemas com a inflação e a recente desaceleração da economia", disse Dudley.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade