PUBLICIDADE

Mundo

Não haverá reunião Trump-Putin enquanto Rússia detiver barcos da Ucrânia, diz Bolton

13 dez 2018 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Não haverá nenhuma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, enquanto a Rússia mantiver barcos e marinheiros da Ucrânia que deteve perto da Crimeia, disse o assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, nesta quinta-feira.

O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante cúpula do G20 em Buenos Aires
30/11/2018
REUTERS/Marcos Brindicci
O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante cúpula do G20 em Buenos Aires 30/11/2018 REUTERS/Marcos Brindicci
Foto: Reuters

"Não vejo circunstâncias no futuro próximo para que tal reunião possa acontecer até que os navios e tripulações sejam liberados", disse Bolton aos repórteres em um think tank de Washington.

A Rússia capturou três navios da Marinha ucraniana e seus 24 tripulantes no mês passado próximo à costa da Crimeia, região anexada pela Rússia, e os acusou de entrar ilegalmente em águas russas.

Já a Ucrânia disse que a Rússia capturou ilegalmente dois pequenos navios armados e um rebocador, e acusou Moscou de agressão militar.

Dois capitães da Marinha ucraniana mantidos em uma prisão russa se recusaram a depor por se considerarem prisioneiros de guerra, disseram seus advogados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade