PUBLICIDADE

Mundo

Não há sinais de que Irã mudou comportamento nuclear desde novas sanções dos EUA, diz diplomata

12 nov 2018 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Não há qualquer indicativo de que a cooperação do Irã com o órgão de fiscalização nuclear da ONU, que controla o acordo de Teerã com potências sobre o programa atômico iraniano, tenha mudado desde a última rodada de sanções impostas pelos Estados Unidos sobre a República Islâmica, disse um alto diplomata nesta segunda-feira.

Chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali-Akbar Salehi 18/09/2017 REUTERS/Leonhard Foeger
Chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Ali-Akbar Salehi 18/09/2017 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

Um relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) obtido pela Reuters mais cedo nesta segunda-feira mostrou que Teerã se manteve dentro dos principais limites impostos pelo acordo sobre atividades e materiais atômicos iranianos, embora diversos itens tenham sido verificados antes das mais recentes sanções dos EUA que entraram em vigor em 5 de novembro.

"Não há nada que indique que a cooperação iraniana ou a atitude iraniana tenham mudado desde 5 de novembro", disse o diplomata quando perguntado se houve qualquer mudança no comportamento iraniano desde esta data.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade