4 eventos ao vivo

'Nada mais que um rumor', diz porta-voz sobre filho de Trump em embaixada no Brasil

Hipótese aventada por fontes do governo brasileiro à imprensa brasileira foi comentada por Eduardo Bolsonaro em vídeo no Instagram

17 jul 2019
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O executivo Eric Trump, filho do presidente americano Donald Trump, afirmou, por meio de porta-voz, que as especulações em torno de sua nomeação como embaixador dos Estados Unidos no Brasil não passam de rumor.

Eric Trump diz não será embaixador no Brasil
Eric Trump diz não será embaixador no Brasil
Foto: PAUL J. RICHARDS/AFP/Getty Images / BBC News Brasil

A informação foi enviada à BBC News Brasil por uma representante de Eric, que atualmente é vice-presidente executivo da Trump Organization, império construído pelo pai antes de se tornar presidente dos EUA.

"Eric conduz a Trump Organization e é comprometido com o negócio", afirmou uma auxiliar do terceiro filho do presidente americano. "Mesmo o Brasil sendo um país incrível, isso não é nada mais que um rumor."

A possibilidade de nomeação de Eric Trump havia sido aventada inclusive pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro que deve ser indicado para o posto de embaixador do Brasil em Washington.

Segundo a BBC News Brasil apurou, auxiliares do presidente americano chegaram a rir da hipótese levantada no Brasil.

"É nonsense completo", disse um dos homens próximos a Trump, na condição de anonimato. "Tenho certeza de que é fofoca pura."

Eduardo Bolsonaro: 'mesma cogitação'

Na semana passada, após ter seu nome aventado por Jair Bolsonaro para o cargo de embaixador nos EUA, Eduardo postou um vídeo em uma rede social no qual menciona a hipótese de o filho de Trump se tornar o mais alto representante americano no Brasil.

"Matérias da imprensa estão dizendo que o presidente Donald Trump está fazendo a mesma cogitação e querendo enviar seu filho, Eric Trump, para a embaixada dos EUA no Brasil", disse na última sexta-feira Eduardo Bolsonaro, em vídeo de 7 minutos publicado em sua conta no Instagram.

No vídeo, ele se apresenta como um candidato qualificado para o cargo de embaixador do Brasil em Washington - e menção a Eric Trump surge entre os argumentos que validariam a indicação, pelo presidente brasileiro, do filho para o posto diplomático.

Segundo a imprensa brasileira, a hipótese de que o presidente americano embarcaria no "troca-troca" de herdeiros presidenciais nas embaixadas em Brasília e Washington teria vindo de funcionários do governo brasileiro.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade