PUBLICIDADE

Mundo

Na Europa assolada pela Covid, até Papai Noel terá que manter distância

23 nov 2020 - 15h16
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Com restrições a reuniões familiares, instruções para evitar abraços e um educado pedido ao Papai Noel para "manter a distância", a Europa se prepara para seu primeiro Natal com a Covid-19.

Enfeites de Natal em Frankfurt, na Alemanha, em meio à pandemia de coronavírus 
23/11/2020
REUTERS/Kai Pfaffenbach
Enfeites de Natal em Frankfurt, na Alemanha, em meio à pandemia de coronavírus 23/11/2020 REUTERS/Kai Pfaffenbach
Foto: Reuters

Governos de todo o continente, que responde por um quarto das infecções e mortes relatadas no mundo, tentam ajustar as limitações à vida pública para permitir que as famílias comemorem a festa sem causar uma disseminação enorme do vírus.

A maioria deve divulgar seus planos nesta semana, e muitos estão seguindo o mesmo raciocínio: reuniões familiares restritas e tradições festivas, como os mercados natalinos alemães e os desfiles dos Três Reis Magos na Espanha, em grande parte cancelados.

Na Bélgica, um dos países europeus mais duramente atingidos, o primeiro-ministro, Alexander De Croo, está preocupado com uma terceira onda de infecções bem no momento em que a segunda começa a se achatar.

Para ressaltar a cautela, o governo belga escreveu até mesmo ao Papai Noel, cuja visita em 6 de dezembro com presentes para as crianças é um destaque das comemorações nacionais, pedindo a ele que "mantenha a distância, lave as mãos com frequência e use máscara quando necessário".

Na Itália, que tem o segundo maior número de ocorrências da Europa, só perdendo para o Reino Unido, o premiê, Giuseppe Conte, alertou na semana passada: "Teremos que passar as festividades de maneira mais contida. Grandes festas, beijos e abraços não serão possíveis".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade