Script = https://s1.trrsf.com/update-1738702511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Musk terá escritório na Casa Branca para ficar próximo a Trump

Bilionário chefiará Departamento de Eficiência do governo

14 jan 2025 - 16h08
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo dos Estados Unidos vai disponibilizar uma sala para o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, Starlink e Tesla, no complexo da Casa Branca, de modo que ele esteja próximo do presidente eleito Donald Trump, que será empossado em 20 de janeiro.

    Segundo o jornal The New York Times, o empresário deve ocupar um espaço no Eisenhower Executive Office Building, edifício anexo à Casa Branca e de onde conduzirá o Departamento de Eficiência. Ainda não está confirmado se Vivek Ramaswamy, que estará à frente da pasta ao lado de Musk, também terá um escritório no prédio.

    "Juntos, esses dois maravilhosos americanos abrirão o caminho para minha gestão desmantelar a burocracia governamental, reduzir regulamentações excessivas, cortar despesas inúteis e reestruturar agências federais", declarou Trump em sua rede social, a Truth, em novembro passado, logo após ser eleito.

    Segundo o magnata, o novo departamento não será uma agência, mas um órgão consultivo que "fornecerá conselhos e orientações de fora do governo". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade