PUBLICIDADE

Mundo

Mundo precisa agir rápido para conter o coronavírus, diz diretor-geral da OMS

21 fev 2020 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

A janela de oportunidade para conter a disseminação internacional mais ampla da epidemia da nova doença por coronavírus está se fechando, alertou a Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira, e os países precisam agir rapidamente para controlá-la.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS
30/01/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS 30/01/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

Questionado se o surto está em um "ponto de inflexão" depois que novos casos e mortes de COVID-19 foram relatados no Irã e no Líbano, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que ainda acredita que o vírus possa ser contido, mas acrescentou:

"A janela de oportunidade está se estreitando, por isso temos que agir rapidamente antes que ela se feche completamente.

"Este surto pode ir em qualquer direção", disse Tedros. "Se trabalharmos direito, podemos evitar uma crise séria, mas se desperdiçarmos a oportunidade, teremos um sério problema em nossas mãos."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade