PUBLICIDADE

Mundo

Multidão volta às ruas para protestar em Hong Kong

Ato marca 6 meses do início da série de manifestações na região

8 dez 2019 - 10h54
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um novo dia de protestos pró-democracia, milhares de pessoas voltaram às ruas em Hong Kong neste domingo(8), em um ato batizado como "Marcha do Dia dos Direitos Humanos".

Multidão volta às ruas para protestar em Hong Kong
Multidão volta às ruas para protestar em Hong Kong
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    A iniciativa marca seis meses do início da série de manifestações deflagrada para barrar a controversa lei que permitiria a extradição de condenados à China continental.

    Apesar da desistência da lei por parte das autoridades locais, os protestos continuaram e se acentuaram para exigir democracia.

    O ato deste domingo foi convocado pela Frente Civil dos Direitos Humanos, que obteve autorização da polícia, e teve início no Victoria Park, localizado no distrito comercial de Causeway Bay, e seguiu para o Chater Road. De acordo com as autoridades, antes do protesto, pelo menos 11 pessoas foram detidas e uma arma apreendida. Para os organizadores, a grande marcha é a "última chance" para o governo de Carrie Lam encerrar a crise política, que ficou com um clima relativamente mais calmo depois que os movimentos pró-democracia conquistaram uma vitória expressiva nas eleições.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade