PUBLICIDADE

Mundo

Mudança geracional? Historiador vê vírus encorajando novos valores

4 jun 2020 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

A pandemia de coronavírus pode incentivar uma geração a se afastar de uma cultura de egoísmo, com jovens agora querendo fazer trabalhos onde possam ajudar outras pessoas, acredita o historiador holandês Rutger Bregman.

Casal usa máscara de proteção em praia em Maryland
09/05/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Casal usa máscara de proteção em praia em Maryland 09/05/2020 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

Bregman, de 32 anos, cujo último livro "Humankind" argumenta que as pessoas em geral são dignas e não más, tornou-se famoso no ano passado quando disse a uma plateia rica no Fórum Econômico Mundial de Davos que eles deveriam pagar mais impostos.

Em entrevista à Reuters Television, Bregman afirmou que entende que a crise do vírus está mostrando que as coisas estão se transformando e que há "uma mudança no Zeitgeist" para a geração mais jovem.

"Agora estamos mudando para um tipo diferente de era, que é mais sobre serviço público, sobre cooperação, sobre basicamente o que é digno", disse ele.

Os governos publicaram listas de profissões essenciais na crise e isso pode ter um impacto enorme em toda uma geração, segundo Bregman.

"Se você olhar para essas listas, terá: onde estão os gestores de fundos de hedge? Onde estão os banqueiros ou os profissionais de marketing?"

Ele disse que está claro quem está fazendo os trabalhos importantes agora - enfermeiros, professores, profissionais de saúde e jornalistas.

"Acredito que pudemos ver uma mudança real aqui, que agora pode haver uma nova geração, e acredito que já vemos os primeiros sinais disso, de pessoas que querem fazer um trabalho onde você realmente ajuda outras pessoas", declarou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade